PCC

Em conformidade com a Resolução CNE/CP nº 02/2015, a Prática como Componente Curricular (PCC) compreende a carga horária de 400 horas, as quais poderão ser utilizadas em promoção de oficinas pedagógicas, produção de material didático, artigos, capítulos de livros, em seminários pedagógicos e culturais, encontros de pesquisadores/as e intercâmbio cultural.

Essas atividades estarão vinculadas aos projetos extraescolares e estágio e também como extensões desses. Visam a fortalecer a integração da escola com o território no qual está inserida, buscando maior participação das comunidades e de suas lideranças e sábios/as, condição necessária para a construção de uma educação voltada para os valores culturais e humanos.

Tais ações devem contar também com a participação dos egressos, em sua maioria docentes, os quais poderão fazer parte dos comitês orientadores na realização das atividades propostas. Esse movimento epistêmico é um processo que facilita a construção de saberes, numa perspectiva dinâmica de atendimento às realizações indígenas.